Leandra Leal também usou suas redes sociais para se pronunciar após o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em um restaurante em Portugal.
+ Mãe de Bruno Gagliasso posta após racismo com os netos em Portugal: “Inaceitável”
+ Romana e Alok curtem passeio de iate pelo litoral da Espanha
+ Brunna Gonçalves explica motivo de usar pouco o cabelo natural
“Nesse fim de semana, a Giovanna Ewbank e o Bruno Gagliasso reagiram às ofensas racistas que seus filhos sofreram. Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também”, começou ela, que é mãe de Julia, de 8 anos, de seu antigo casamento com Alê Youssef.
“Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta. Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir. Nenhuma criança deveria ser exposta a uma violência assim, crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha”, lamentou Leandra em seguida.
“O racismo está na estrutura da nossa sociedade porque durante anos pessoas brancas negligenciaram o seu papel na luta antirracista. Essa é uma missão de toda a sociedade, todos nós podemos e devemos agir. O primeiro passo é reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente”, completou a atriz.
Ver essa foto no Instagram